Categorias de Robótica

  • Labirinto: Os participantes serão desafiados a desenvolver robôs capazes de percorrer labirintos, onde deverão demonstrar as habilidades de reconhecer o ambiente, navegar de forma autônoma, tomar de decisões e evitar colisões.

  • Lego: Amplamente utilizada na robótica educacional, a plataforma Lego ganha espaço nesta categoria que desafiará os participantes a desenvolver robôs que deverão demonstrar a habilidade de reconhecer e percorrer linhas, escapar de labirintos e enfrentar combates inspirados na luta japonesa Sumô.

  • Seguidor de Linhas Analógico: A Categoria Seguidor de Linhas Analógico propõe aos competidores desenvolver robôs que demonstrem a habilidade de reconhecer linhas e percorrê-las de forma autônoma, sem utilizarem-se de microcontroladores ou dispositivos semelhantes.

  • Seguidor de Linhas Pró: A Categoria Seguidor de Linhas Pró desafia os competidores a desenvolver robôs que capazes de reconhecer e percorrer linhas de forma autônoma, tomando decisões e realizando desafios presentes na pista.

  • Sumô Pró: Inspirada na luta japonesa, a categoria Sumô Pró desafia os participantes a desenvolver robôs que, de forma autônoma, sejam capazes de forçar seus oponentes para fora do ringue circular (Dohyo), de forma autônoma.

Instituto Federal Campus Pelotas Instituto Federal Campus Pelotas

Praça 20 de Setembro, 455 – CEP 96.015-360 - Centro – Pelotas/RS